É difícil antecipar com precisão o número de servidores necessários para a sua empresa. Uma campanha de marketing com super-resultado, notícias inesperadas no setor ou picos de acesso podem sobrecarregar seu servidor, fazendo com que suas aplicações fiquem inativas. Nessas horas, o load balancer AWS é a melhor solução: ele pode prevenir diversos acidentes.
O load balancer AWS é capaz de distribuir a carga uniformemente, obtendo uma resposta rápida e satisfatória para seus usuários. O tráfego no seu site cresceu subitamente? Um dos seus servidores ficou inativo? O load balancer AWS redireciona o tráfego para os demais servidores online. Além disso, quando um novo servidor é adicionado ao grupo, o load balancer AWS inicia automaticamente o envio de solicitações para ele.
No artigo “Load balancer: veja como desenvolver aplicações em nuvem“, nós explicamos detalhadamente os benefícios do load balancer AWS para o seu negócio. Entre eles:
O load balancer AWS é baseado em um serviço de balanceamento de carga elástico, também conhecido como Elastic Load Balancing (ELB). Graças aos algoritmos de roteamento de solicitação, o load balancer AWS é capaz de distribuir automaticamente o tráfego de seus aplicativos em várias destinos, incluindo instâncias, contêineres e endereços IP do Amazon EC2 – assim como é capaz de escalá-los horizontalmente conforme necessário, seja em uma ou mais zonas de disponibilidade.
Além de dimensionar os recursos para atender às demandas em tempo real, o load balancer AWS usa verificações de integridade do sistema para aprender o status dos servidores e aumenta a tolerância a falhas de suas aplicações.
Existem três tipos de load balancer da AWS: Load Balancer de Rede, Classic Load Balancer (CLB), Application Load Balancer (ALB). Vamos entender um pouco mais sobre eles:
É a melhor opção para o balanceamento de cargas de tráfego TCP que demandam alta performance. Esse tipo de load balancer da AWS opera no nível de conexão, roteando tráfego a destinos dentro do Amazon Virtual Private Cloud (Amazon VPC). Ideal para aplicativos que lidam com milhões de solicitações por segundo, o load balancer de rede também é otimizado para lidar com tráfego súbito e/ou volátil.
É uma boa escolha se suas necessidades de roteamento e balanceamento de carga puderem ser tratadas com base em endereços IP e portas TCP. Voltado para aplicativos criados dentro da rede EC2-Classic, esse load balancer AWS opera nos níveis de solicitação e conexão.
Capaz de atender às necessidades mais complexas de balanceamento de carga, gerenciando o tráfego no nível da aplicação e solicitação individual. Esse tipo de load balancer AWS é especialmente vantajoso para infraestruturas modernas, como as baseadas em contêineres.
Também é bastante útil se você estiver criando aplicações da web complexas nas quais as solicitações de determinados componentes devem ser direcionadas para um cluster, enquanto outras são direcionadas para um diferente.
Mas… Como saber qual é o melhor load balancer da AWS para você?
Seja o Classic Load Balancer (CLB), o Application Load Balancer (ALB) ou o Load Balancer de Rede, o melhor load balancer AWS é aquele que cabe no seu orçamento sem deixar a performance de lado. Pensando nisso criamos o Sky.Saver, uma otimização da infraestrutura da Amazon Web Service (AWS).
Testado em milhões de instâncias de grandes empresas, o Sky.Saver usa a inteligência artificial para oferecer todas as vantagens das EC2 pelo preço de máquinas SPOT a custos reduzidos. Com o Sky.Saver você só paga um percentual do valor que economizar — em moeda local, reais.
Comece a economizar agora! Fale com um dos nossos especialistas.
Teste a plataforma ou agende uma conversa com nossos especialistas para entender como a Skyone pode acelerar sua estratégia digital.